Sistema de Ensino - Baoba Educacional

Atendendo as Exigências da

Legislação

Todo o material didático do Sistema de Ensino Baobá Educacional foi elaborado atendendo a legislação brasileira, em especial, as Leis 10.639/2003 e 11.645/2008 que determinam que o ensino da história e cultura africana e afro-brasileira seja praticado nas grades curriculares dos ensinos fundamental e médio, as diretrizes da Base Nacional.

Comum Curricular (BNCC) e, a Lei 13.146/2015 que assegura e promove o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência.

Livro didático do aluno

Material Suplementar para o Aluno

Material do Professor

Educação

Livro Didático do Aluno

Material Suplementar para o Aluno

Material do Professor

Ensino

Livro Didático do Aluno

Livro Didático do Aluno (opcional*)

Livro Didático do Aluno (opcional*) – 1 livro (anual)

Material do Professor

Coleção de

Coleção Africanidade Acessibilidade
Literatura Infantil

Conheça e se encante com a coleção que vai estimular a participação e a interação dos estudantes com e sem deficiências.

Você vai se emocionar com as histórias de Biel, Paulo e Ritinha e tera a oportunidade de conhecer e mostrar para seus alunos a cultura afro-brasileira.

Acompanhada de recursos que promovem a acessibilidade

Coleção Conhecer +

Tendo em mãos os resultados do diagnóstico das turmas, resultante da aplicação da ferramenta de AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, que foi a primeira etapa, é necessária a elaboração de um plano de trabalho que denominamos INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA. Em seguida, viabilizar materiais didáticos PERSONALIZADOS, com atividades que possibilitam o desenvolvimento das competências necessárias. Mais um passo dado em prol do aluno, um conteúdo sistematizado, lúdico, criativo e prazeroso, que propicia sanar dificuldades, evitando, principalmente, que ele perca o estímulo na aprendizagem.

O movimento operatório (sondagem, problematização, sistematização e generalização), o estabelecimento de relações, o respeito aos 4 Pilares da Educação (Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Conviver e Aprender a Ser) ditados pela Unesco, o desenvolvimento das habilidades operatórias do pensamento e a formação de competências são princípios que permeiam toda a Coleção.

Aceleração do aprendizado
Educação Inclusiva
Interatividade

Coleção Praticando – 1º ao 9º ano (anual) – Língua Portuguesa e Matemática

A Coleção foi elaborada com a proposta de exercitação para aprofundar o conhecimento e ainda dar a oportunidade de rever, de criar rotas e novos caminhos de aprendizagem, podendo apropriar-se melhor de um conhecimento. Depois de aprender, ou para aprender mais, é preciso um repensar, um tempo de apropriação, e a exercitação pode ser inserida nesse contexto.

A Coleção é composta por:

Coleção Exercitando – Avaliação Saeb – 2º ao 9º ano

A Coleção é um Projeto de Intervenção Pedagógica, que trata especificamente das competências leitora e matemática. Preparamos esse material para ajudar o professor em seu trabalho em sala de aula e fornecer aos alunos atividades semelhantes às da avaliação a que serão submetidos nas diferentes etapas do Saeb.

Além de atividades, o livro do aluno também traz dicas importantes para que ele possa realizar a prova com segurança.

Elaborada com base nas matrizes de referência do Saeb, propostas pelo Ministério da Educação (MEC), a Coleção é composta por:

Coleção Tempo de Recordar - 1º ao 9º ano

A Coleção é um Projeto de Intervenção Pedagógica, com conteúdos que revisam as habilidades mínimas, anteriores ao ano letivo em que o aluno está matriculado, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Além de planejar atividades com objetivos claros, o professor alfabetizador deve saber como suas intervenções podem ajudar leva em consideração a heterogeneidade dos saberes dos pequenos para planejar as atividade.

Coleção de EJA – Educação de Jovens e Adultos – da Alfabetização ao Ensino Médio

A coleção foi elaborada considerando ser a educação um direito de todos. Amparada por lei e voltada para pessoas que não tiveram, por algum motivo, acesso ao ensino regular na idade apropriada, representa o caminho para o exercício da cidadania e a plena participação na vida social.

O EJA tem como objetivo tentar corrigir algumas questões sociais como exclusão e exploração, entre outras que geram consequências maiores, como a perigosa marginalização. Criamos esta coleção movidos pelo desejo de promover um aprendizado significativo.

Reunimos conteúdos tradicionais de ensino com conteúdos fundamentais que ajudarão o estudante a compreender o mundo em que vive e atuar nele de forma crítica e inovadora.

Formação de ensino a distância

Plataforma de Ensino a Distância + Livro Trajetórias do Africano em Território Brasileiro

A formação docente e de profissionais da área de Educação é um desafio para os gestores, principalmente no que se refere ao cumprimento das Leis 10.639/2003, 11.645/2008 e das diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que determinam que o ensino da história e cultura africana e afro-brasileira seja praticado nas grades curriculares dos ensinos fundamental e médio, sob orientação do Ministério Público.
O Sistema de Ensino Baobá Educaional oferece um grande diferencial no ensino de Africanidade.

Fórum Online
O educador terá a oportunidade de trocar experiências e pontos de vista com outros profissionais online.

Certificado
Emissão de certificados diretamente na plataforma.

Acessibilidade
Segue as diretrizes do E-Mag, o modelo Brasileiro da Acessibilidade digital.

Segurança e Privacidade
Em conformidade com o GDPR e LGPD.

Integração
O EAD se conecta com outras como plataformas de videoconferência como: Big Blue, Button, Zoom e Teams